compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 05/03/2024

Niteroiense FC: a volta do time centenário de Niterói ao Campeonato Carioca

Niterói está de volta ao futebol profissional. Desde 2020 sem um representante no Campeonato Carioca, a cidade vizinha ao Rio de Janeiro acompanha o retorno do Niteroiense FC, time originalmente fundado em 1913. O clube está de cara nova, com mudanças no escudo e no nome, e vai disputar a Série C, quinta divisão do Estado, a partir de maio.

— Eu tenho certeza de que a gente vai chegar no topo o mais rápido possível. A nossa meta hoje é em cinco anos estar jogando a Série A. Isso não é sonho, é uma realidade. Se trabalharmos e colocarmos em prática, vai acontecer. A gente pode jogar daqui a cinco anos contra Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

O dono da fala acima é Maicon Vilela, nascido e criado em Niterói, presidente do Niteroiense FC e o maior entusiasta por trás do projeto. Muito anos distante do futebol profissional, é longo o caminho que o clube tem pela frente até alcançar o objetivo ousado de estar ao lado dos maiores elencos do Rio.

O time comandado por Maicon opera atualmente apenas com recursos próprios. Além do investimento feito pelos gestores, o clube iniciou a venda de produtos oficiais da marca para ajudar nos custos.

A primeira coleção com as novas assinaturas do Niteroiense conta com cinco opções de camisas e um boné, que podem ser adquiridos no site da equipe. A aposta do presidente é que com o início do campeonato e o apoio dos niteroienses o time chame a atenção de marcas e consiga patrocínios para crescer.


— Eu acredito muito que investidores vão chegar, porque a cidade precisava disso. Então, demos o primeiro start. A gente precisa acreditar no trabalho. Não tem como chegar um patrocinador para algo que não existe ainda. Queremos mostrar pra eles (possíveis patrocinadores) o projeto, para acreditarem também — explicou Maicon ao ge.

 

Maicon foi o responsável por comandar os trâmites que vão permitir que a equipe volte a disputar o campeonato profissional do estado do Rio.

O time de Niterói irá substituir na tabela da Série C o Atlético Carioca, equipe de São Gonçalo fundada em 2012 e que disputou a categoria até o ano passado. A mudança é simples: o Niteroiense usará a filiação do Atlético, com o mesmo CNPJ, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), instituição que coordena o campeonato estadual. Entretanto, na prática, o presidente garante que são equipes diferentes.

— A gente não trocou de nome. Atlético Carioca continua como uma empresa, normalmente, e o Niteroiense é outra. A gente só passou a filiação, é a mesma coisa passar um funcionário de uma empresa para outra. São duas instituições do mesmo grupo, o Atlético Carioca vai focar na base e o Niteroiense no profissional.


Foto: Leonardo Simplício

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Jogo anterior

 


Não teve nenhum jogo até o momento.

 



Próximo jogo

x
12/05/2024 às 15:00hs - Carioca série C 2024
A definir